terça-feira, 14 de setembro de 2010

que elas brilhem, mas não nos apaguem

fonte: www.tinaubuggin.deviantart.com

cabeça explodindo.
corpo mole e apartado, sufocado a poucos movimentos.
a mente cutuca, entra, rebuliça tantos cantos desconhecidos da memória, dos desejos, da imaginação.. que se não tiver cuidado, o mergulho acaba em afogamento.
a vontade é de arrancar pela unha o encosto que perturba tanto.
mas acho que só deixa de ser encosto quando se tentar não tirar a casquinha das feridas, pra não magoar, e deixar ali, cicatrizando, até que um dia aquela marquinha torne-se uma parte de sua história. que as lembranças fiquem guardadas na memória, não mais na pele, no olhar, nos gestos, no corpo e no corpo das coisas que um dia foram compartilhadas.
lá, elas são transformadas em um bom refúgio, quando se projetam como são queridas, e não são mais uma prisão.
eu escreveria esse texto de outra forma, mas já tinha introdução, eu só juntei os retalhos que restaram de mim, aqui.
e não há uma sequência melhor no cinema pra embelezar essa angústia que "Brilho eterno de uma mente sem lembranças". que elas brilhem, e não nos apaguem.

- Eu tenho que ir...
Tenho que alcançar minha carona.
- Então vá.
- Eu fui.
- Achei que talvez fosse maluca... Mas você era interessante...
- Queria que tivesse ficado.
- Eu também queria ter ficado.
Agora eu queria ter ficado, queria ter feito um monte de coisas.
Eu queria ter... eu queria ter ficado... queria sim.
- Eu desci e você tinha ido.
Eu sai... sai pela porta
- Porquê?
- Não sei. Me senti um menino apavorado, era mais forte que eu... não sei.
- Estava com medo?
- Estava... pensei que soubesse que eu era assim.
- Corri de volta pra fogueira tentando superar minha humilhação, eu acho.
- Foi alguma coisa que eu disse?
- Foi.
- Você disse: "Então vá", com tanto desdém, sabe?
- Me desculpe...
- Tudo bem.
....
- Joely...
- E se voce ficasse dessa vez?
- Eu fui embora pela porta... não sobrou nenhuma lembrança.
- Volte e faça uma despedida, pelo menos. Vamos fingir que tivemos uma.
- Tchau, Joel.
- Eu te amo.
- Encontre-me em Montauk....

Nenhum comentário:

Postar um comentário